TESTEMUNHO

Testemunho - Abel Martins

Queria ser padre

Minha vida foi mais ou menos como a dos garotos da minha idade. Brincava, jogava vídeo game, tinha meus heróis favoritos. Sendo um jovem muito tímido, raramente falava em púbico. Quando completei doze anos comecei aprender a tocar violão, foi também nessa época que comecei a me interessar mais e mais por música. Sempre gostei de rock, e durante minha adolescência toda, esse era meu estilo de vida.

Gostava de vários grupos de rock “pesado”, sabia o significado de cada letra, e embora muitas delas falassem abertamente sobre “adoração a demônios”, jamais me envolvi com satanismo ou drogas, não por falta de interesse, mas por timidez, quase não me relacionava com ninguém. Isso acredito, cooperou para que eu não entrasse por esses caminhos escuros, em contrapartida, bebia e fumava muito.

Revoltado e cheio de complexos, buscava nessas coisas algo que me preenchesse. Achava que a “alegria” que a bebida me proporcionava, era verdadeiramente a alegria a qual as pessoas se referiam, só que essa alegria só durava o tempo da bebida. Era interessante que em meu quarto, haviam muitos pôsteres de “ídolos do rock,” e entre eles havia um quadro de Jesus, e de vez em quando falava com Ele, nem sei ao certo o por quê, mas acreditava que do jeito que eu andava estava bom, e que Ele tinha me feito assim!

Quando completei dezoito anos. Fui convidado para ir numa igreja católica onde o padre e as pessoas faziam algo “diferente” daquilo tudo que conhecia desde criança. Chegando nesse lugar vi pessoas dançando, cantando e me dizendo que Jesus me amava! Foi algo realmente incrível! Chorei muito, e decidi abandonar aquela vida de roqueiro e me entregar totalmente a Deus! Quando completei o segundo grau, resolvi me mudar para Minas Gerais. Lá, acabei trabalhando na igreja católica como líder dos jovens e da música, dentro desse movimento católico. Também foi nessa época que conheci a Fabiana, que pouco tempo depois, viria a se tornar minha esposa.

Existe algo interessante dentro do movimento carismático que é o incentivo à leitura da bíblia, então nós líamos a bíblia todos os dias. Todos os dias mesmo! E foi lendo a bíblia que comecei a ver que certas práticas daquele lugar estavam indo contra ao que a palavra de Deus ensinava. Surgiu então um problema:

Onde eu iria congregar?

Sim, pois lá até hoje não há igrejas evangélicas, tamanho o domínio de satanás! Até que um dia, um rapaz conhecido nosso nos convidou para visitar sua igreja que era em outra cidade a mais de sessenta quilômetros de distância de onde morávamos, e nós fomos! Fui ficando naquele lugar, e passados algum tempo, comecei a tocar no louvor da igreja. Na verdade o louvor da igreja era eu e minha guitarra, e toda quarta-feira lá ia eu pegar um ônibus que percorria vinte quilômetros de estrada de terra e mais sessenta quilômetros de asfalto! Dormia nas casas de irmãos que me hospedavam e às vezes na casa do próprio pastor.

Cansado de tantas viagens, e alegre por trabalhar na igreja, resolvemos nos mudar para a cidade onde ficava a igreja. Nessa altura da minha vida eclesiástica, já era o auxiliar do pastor! Não “desgrudava dele por nada!” Não tinha chuva, frio ou calor, lá estava eu, o braço direito do pastor! Só que nessa igreja, se praticava também, coisas contrárias à palavra de Deus. Eram tantas coisas. Já havia visto aqueles “rituais”em várias outras religiões, não entendia, como era possível, Deus condenar aquelas religiões que praticavam coisas contrárias à sua palavra e ver, naquele lugar, tudo aquilo!

Foi nessa época que a Desafio em Cristo mudou para o salão do meu pai. Meus pais começaram a freqüentar aquela igreja, e quando estivemos em São Paulo, fomos visitar a igreja que estava mudando a vida deles. Eles tinham sido por um longo período de suas vidas, ministros da igreja católica, e agora, freqüentavam a Desafio em Cristo. Fui conhecer aquele lugar. Fiquei impressionado com o que ouvi e vi ali, na semana seguinte quando voltei a Minas, perguntei ao meu pastor se poderia convidar a pastora da igreja dos meus pais para pregar em nossa igreja, relatei a ele o que havia visto naquele lugar, das curas e milagres que Deus fazia através da vida da pastora. Com seu consentimento, liguei então para a igreja e convidei a pastora para estar pregando lá em Minas Gerais, na igreja em que congregava. No dia esperado, ela chegou em minha casa, onde ficou hospedada por dois dias. Foram dois dias de pura graça de Deus!

No primeiro dia de culto, ela pregou a graça de Deus, e como Deus agiu naqueles dois dias! Curas milagres, tudo aquilo mexeu muito comigo e para completar, o Senhor havia mostrado para a pastora o desejo de minha esposa em ser mãe, algo impossível diante dos homens, pois ela havia sido diagnosticada estéril. Ela então orou por minha esposa, e ela… Ficou grávida! Isso deixou meu pastor muito irritado, ele começou então a falar mal da pastora, dentro de sua igreja, vendo aquilo me entristecia muito, aquela mulher não havia feito nada mais do que abençoar as vidas em nossa igreja! Mas ele enciumado, não deixava por menos, falava de púlpito tudo o que vinha à sua mente. Não se conformava no fato de que as pessoas comentavam daquela pastora que havia estado ali no meio deles e que mostrou um Deus muito poderoso e que respondia suas orações! Afinal, era até compreensivo a atitude do pastor, ele orava, fazia uma porção de coisas e nada de Deus responder ou curar alguém; Compreensivo, mas não justificável.

E fiquei vinte dias de repouso na casa dos meus pais, nesse meio tempo, havia me afastado da casa do Senhor, já não sabia onde encontrar o Deus que havia chacoalhado a minha vida naquele dia com tantas curas e milagres! Acabei voltando para a igreja católica, fui recebido com alegria e assumi de novo a liderança dos jovens. Já estava pensando até em me tornar um Frei Franciscano! E, voltando àquele dia na casa dos meus pais, onde eu me convalescia de uma cirurgia, quem foi orar por mim? Pastora Vânia!

Dali pra frente, tudo começou a mudar! Voltei para Minas, e ao retornar a São Paulo para consulta médica, adormeci em meu antigo quarto, na casa dos meus pais. Sonhei que estava em um culto na Desafio em Cristo. Era quinta-feira e eu estava lá. A pastora me chamou para dar uma saudação à igreja, e quase tive um “treco”! Nem me lembrava mais em como era ser crente, pois já havia algum tempo que estava afastado dos caminhos do Senhor. Foi então que disse me sentir como Jonas na barriga do peixe! E ela me disse: hoje o Senhor te vomitou pra fora da barriga do peixe!”E à noite, meio que contrariado, fui na Desafio em Cristo. Era quinta-feira!”.E para minha surpresa, a Pastora me chamou para dar uma saudação! E aconteceu exatamente como eu havia sonhado! Glórias a Deus! Como ele me ama! Buscou-me no inferno duas vezes!

Viemos morar em São Paulo, e nos tornamos membros da desafio em cristo, e tem sido uma grande benção. Ali há Palavra e poder! Tenho crescido da graça e no conhecimento, glórias a Deus por ter me amado tanto assim. O engraçado é que hoje continuo gostando de ouvir o mesmo estilo de música que ouvia na minha adolescência, só que ao invés delas falarem do diabo, sexo ou violência, falam da glória de Deus, e sou muito feliz em Cristo finalmente.

Eu fui um Desafio vencido em Cristo! Hoje, já são quase quatro anos neste lugar, trabalhando.