TESTEMUNHO


Testemunho - Fábio Mendes

Da umbanda para a cruz de Cristo.

Nasci em São Paulo, e moro na Freguesia do Ó. Meu nascimento já foi um milagre. Após passar muito do tempo de parto, a bolsa se rompeu e quase faleci. Passei vários dias no hospital entre a vida e a morte.

Tive alta médica, foi então comecei a ter vários problemas de saúde. Tive uma infância com graves crises de bronquite chegando até a desmaiar em algumas delas. Isso foi muito difícil para minha mãe que corria toda semana comigo para o hospital.

A umbanda e o culto a entidades existiam em minha família desde meus avós que mantinham um centro espírita dentro de Casa. Assim sendo, minha mãe cresceu nesse meio tendo muitas experiências sobrenaturais. Meu pai, algum tempo depois, também entrou no Umbanda se tornando praticante ativo, pois servia as entidades e se comunicava com espíritos.

Cresci em meio a muitas brigas, desavenças e ódio entre meus pais e parentes, vivia atormentado, pois nas casas em que moramos, via muitos vultos, e ouvia passos o tempo todo. Crucifixos nas paredes mexiam-se sozinhos, a cama em que dormia e outros objetos também.

Quando me tornei adolescente, comecei a ter muito ódio dos meus pais e parentes, vivia me vingando e ofendendo à todos, chegando muitas vezes a agressões físicas, e já não respeitava mais ninguém. Desejava o mal mais que tudo e adorava ouvir músicas que adoravam a Satanás e dizia que não acreditava em Deus!

Minha vida se resumia a: “muito ódio e solidão”. Vivia só. Não gostava das pessoas nem de nenhuma religião, muito menos da igreja, pois achava que isso era uma Grande Hipocrisia. Passamos por muitas dificuldades, pedíamos às entidades, acendíamos velas, fazíamos oferendas e nada mudava. Foi aí que resolvi me ajoelhar e falar com Deus:

– “Se Você realmente existe, responda-me.”

– “E Ele respondeu!

Fiquei muito surpreso, foi aí que resolvi procurar uma igreja, (só algum tempo depois percebi que não era uma igreja, e sim uma seita!) Por quase dez anos freqüentei aquele lugar, onde não aprendi nada, aliás, muito parecido com tudo que conhecia antes no Espiritismo. Só aprendia a querer as coisas boas que Deus tem para nós, aprendi muito pouco de Deus naquele lugar, pois só o que ensinavam era, “pedir e pedir.”

Lembrei-me de como Deus havia respondido à minha oração, e resolvi deixar de ir àquele lugar. Fiquei muito desconfiado. Queria conhecer a Deus, mas não confiava nos homens para mostrá-Lo a mim. Fiquei algum tempo sem saber o que fazer. Com meu casamento em pedaços, – havia me casado com uma Linda jovem naquele lugar, acho que foi a única coisa abençoada que me aconteceu lá.

Certo dia recebemos um convite para almoçarmos na casa de dois irmãos que havíamos conhecido na época da seita. Durante aquele almoço me contaram de como suas vidas estavam mudadas e que também haviam saído daquele lugar. Haviam conhecido um Deus que realmente mudou as suas vidas. Nos contaram tudo o que presenciavam lá, e nos convidaram para conhecer a igreja que freqüentavam, a Desafio em Cristo.

Mesmo cheio de preconceitos, por causa da antiga igreja que freqüentei, pude ver e sentir Deus naquele lugar. Voltei mais algumas vezes, e a cada dia mais me encantava com o que via e ouvia a respeito de Deus. Percebi que na verdade não era convertido, e sim convencido.

Passei a ser membro de lá, tive meu casamento restaurado, portas se abriram para mim, como por exemplo, do meu emprego, até então era cooperado, sem registro ou segurança empregatícia. Estou não só conhecendo a Deus e a Jesus Cristo, como também aprendendo a andar como um verdadeiro cristão.

Desde que conheci a Desafio em Cristo, trabalho com alegria na obra, faço parte do ministério de louvor, e o que mais quero é conhecer cada vez mais a Deus e andar com Ele. Hoje sou verdadeiramente livre, tenho orado por todos de minha família pois sei que Deus um dia também vai alcançá-los.

Glórias a Deus pela Desafio em Cristo!

Scroll to Top